Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Notícias » Agenda Cultural

Exposição Visualidade Simultânea, mostra sobre cultura portuguesa, sarau diverso e show com Roseli Martins no Sesc Bauru

publicado em 08/11/2019

A Galeria Angelina Messenberg em Bauru recebe a 3ª edição da exposição “Visualidade Simultânea” hoje (08/11). A inauguração terá início às 8 da noite e conta com 34 artistas visuais de Bauru e região. O evento tem entrada gratuita e classificação é livre. A exposição reúne um conjunto de obras como pintura, escultura, gravura, fotografia, desenho, objetos e instalações que nos remetem à atualidade das Artes Visuais sob curadoria da professora da Unesp de Bauru, Regilene Sarzi. A mostra está aberta à visitação até 22 janeiro de 2020.

A Exposição Perambular está aberta à visitação e traz elementos das geografias atlânticas, brasileiras e lusitanas. A poesia dos escritores Selma Maria e José Santos é representada por meio de brincadeiras com palavras, poemas, quadrinhas, vídeos e sons. Ao longo de quase dez anos de pesquisa sobre a cultura portuguesa continental e de suas ilhas, foram encontradas aproximações e diferenças. Confira na mostra que está no Sesc de Bauru até 15/12.

 

O Jardim Botânico recebe a exposição “Árvores, Galhos e Outros Ramos”, que traz poesias e pinturas sobre as árvores. A mostra estará disponível até final de novembro, das 8h às 16h. A realização do projeto e organização da exposição foram executadas por André Marques e Grace Donati. São 83 obras das Artes Visuais e 42 poesias sobre os ramos, pedaço de raiz, cerne, flor e fruto, resultado das oficinas de Criação, Declamação e Performance. O acesso ao Jardim Botânico é pela entrada do Zoológico de Bauru.

O Sarau Diverso recebe o poeta e agitador cultural Sérgio Vaz para falar sobre sua trajetória como idealizador da Semana de Arte Moderna da Periferia e fundador da Cooperifa (Cooperativa Cultural da Periferia). Na sequência, o palco é aberto a todos que queiram somar com sua arte e sua mensagem. Essa atividade integra a Semana do Hip Hop de Bauru. O sarau acontece hoje (08/11), às 7 da noite, na Área de Convivência do Sesc de Bauru. Grátis. Classificação Livre.

 

A aula aberta “Inspire-se | Corpo e Postura” desenvolve a prática de exercícios respiratórios, posturais e de reeducação do movimento que favorece a coordenação motora. Classificação indicativa 12 anos. As aulas são realizadas aos sábados, às 10 da manhã no Sesc Bauru e as inscrições podem ser feitas na hora.

 

No Música Para Todos do Sesc Bauru, Roseli Martins apresenta o show “Athame Invisível”. Ela traz canções inéditas, novas parcerias e músicas conhecidas nas vozes de nomes como Maria Alcina, Rubi Waf, Gigi Trujillo, Laura Finocchiaro, Ione Papas, entre outros. O show é no sábado (09/11), às 4 da tarde. Grátis. Classificação Livre.

 

Formada por pai e filho nos anos 90 em Piracicaba, a dupla Pedro e Pedrinho tem como sua principal marca a divulgação da tradicional música sertaneja de raiz, que ganha um tempero especial no dueto. A apresentação será no domingo (10/11), às 11 da manhã, no Sesc Bauru. Grátis. Classificação Livre.