Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Notícias » Agenda Cultural

Semana Cultural Afro-Bauruense; Viva Bauru; Exposições Espelho Baldio, Conexão Gráfica e Afigurações do Tempo

publicado em 31/07/2019

O Conselho da Comunidade Negra de Bauru promove a Semana Cultural Afro-Bauruense. O objetivo é debater a identidade e dar visibilidade à população negra. Hoje e até dia 4 de agosto, terá Turbantaço no Parque Vitória Régia, às 9 da manhã e Desfile: Pretos as raízes do Brasil no domingo, dia 4, à uma e meia da tarde, também no Vitória Régia. 

 

O “Viva Bauru 123 anos” continua com a festa do sanduíche até às 10 da noite no Parque Vitória Régia. AQmanhã, dia 3, terá shows a partir das 7 da noite com Ministério Resgate; Ministério Altar de Adoração e Banda Ao Cubo. Já no domingo, 4 de agosto, o público poderá conferir shows com Som Mecânico; Suka e Miranda; Ouro D’Mina; desfile: Pretos as Raízes do Brasil; Overhead; entre outros até o show de encerramento com Neguinho da Beija-Flor, às 8 da noite. A entrada é de graça.
 

É dia de circo no Sesc Bauru. A oficina “Primeiros passos invisíveis” será ministrada pelo mágico Ricardo Malerbi que vai mostrar a didática de efeitos mágicos. Interessados devem fazer inscrição na Central de Atendimento, entrada gratuita. Telefone (14) 3235 1750.

A exposição “Espelho Baldio” do artista Ronaldo Gifalli está no Espaço Cultural “Leônidas Simonetti”. As obras são feitas com técnicas de pintura, cerâmica e gravuras. A curadoria é de Túlio Stafuzza. A mostra fica aberta até dia 25 de agosto, na Rua Marcos Augusto Genovêz Serra, 3-35, em Bauru.

A Pinacoteca Municipal de Bauru traz duas exposição. Uma delas, “Conexão Gráfica”, conta com 21 gravuras do acervo do Museu de Arte Contemporânea Itajahy Martins, de Botucatu, produzidas pelos artistas como Amilcar de Castro, Rubens Ianelli, Renina Katz, Takashi Fukushima, entre outros.

Na Pinacoteca, outra exposição “Afigurações do Tempo” é da artista Vannie Gama, que conta com quatro esculturas feitas como parte de uma pesquisa científica sobre percepção do tempo, arte contemporânea, filosofia, neurociência e física. O endereço é rua Antonio Alves, 9-10.