Notícias » Agenda Cultural

Rejuvenescendo com a arte na Unesp de Bauru; Festival de Poesia em Dois Córregos e exposição no Jd Botânico

publicado em 02/04/2019

O projeto “Rejuvenescendo com a arte” da Unesp de Bauru promove encontros todas as quartas-feiras, às 2 da tarde, no ateliê de arte do campus. Ao longo do ano, terá atividades de fotografia, cerâmica, jardinagem, entre outros. O projeto faz parte da Universidade Aberta a Terceira Idade e é coordenado pela professora Thais Ueno. O objetivo é trocar conhecimento e proporcionar um momento de lazer para a população idosa bauruense. As inscrições devem ser feitas no local. Informações no telefone (14) 3103 4650.

O 12º Festival de Poesia de Dois Córregos traz uma novidade: o “Caminho da Poesia”. Trata-se de um trajeto entre a Prefeitura Municipal e a sede do Instituto Usina de Sonhos. Foram confeccionados 264 azulejos de tamanho 20x20cm, cada um deles com um poema. O material contém versos de poetas de Dois Córregos e também de Machado de Assis, Carlos Drummond de Andrade, Cora Coralina e Ariano Suassuna, entre outros. O trajeto será feito no sábado, dia 6, a partir das 8h30, com saída da prefeitura, acompanhada pela Banda Musical Municipal, e o encerramento será na sede do Instituto Usina de Sonhos. Após a chegada, a programação terá sequência com a presença dos poetas Mailson Furtado Viana, vencedor do Prêmio Jabuti de 2018 com o livro “À Cidade”, Sidnei Maschio, que falará sobre “A Poesia Utilitária”, e Francisco Carlos Pontes, com seus poemas de cordel. Todas as palestras são gratuitas.

Para comemorar o aniversário de 25 anos, o Jardim Botânico de Bauru realiza uma exposição fotográfica que mostra a história, desde a construção até as atrações como o Jardim Medicinal Sensorial, Praça Central, coleção de bromélias, orquidário e lago de plantas aquáticas. A exposição está instalada no Centro de Visitação do Jardim Botânico e pode ser vista até o final de abril. A entrada é pelo Zoológico Municipal, que fica na rodovia Cmdte. João Ribeiro de Barros, km 232.