Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Notícias » Agenda Cultural

Cãopanheiro em Bariri; exposição Portais Dimensionais na Pinocoteca de Bauru

publicado em 21/03/2019

Bariri recebe a primeira edição de “Cãopanheiro”, neste domingo, dia 24, às 9h da manhã, na Praça da Juventude. A programação conta com um concurso especial para pets nas seguintes categorias: cão fashion, maior e menor cão, exótico e o mais parecido com o dono. As inscrições serão realizadas no local do evento. No local, também terá show de agility, orientação veterinária, orquidário e um espaço para adoção de animais. O objetivo é reunir a família, proporcionar momentos de diversão e lazer e conscientizar o público sobre a importância dos animais na vida das pessoas. A Praça da Juventude está localizada na Av. Prefeito Domingos Antônio Fortunato.

 

A Pinacoteca de Bauru recebe a exposição “Portais Dimensionais” do artista Fernando Chamarelli. A exposição abre hoje e fica até o dia 26 de abril . São 10 pinturas feitas em tinta acrílica sobre tela, 3 gravuras e 4 desenhos. Fernando é designer graduado pela Unesp e começou a pintar com tinta acrílica sobre tela em 2007. Suas influências são variadas, indo das teorias da física quântica, teoria das cordas e o multiverso à cultura celta. A Pinacoteca Municipal fica na Rua Antônio Alves, 9-10, Centro.

 

A Comissão Arte Comunidade da OAB-SP inicia temporada de filmes hoje com a exibição do premiado "O Menino e o Mundo". A animação de Alê Abreu concorreu ao Oscar em 2016, vencido por "Divertida Mente". O filme conta a história de Cuca, uma criança pobre. O pai abandona a família para trabalhar em um lugar distante. "O Menino e o Mundo" será apresentado hoje, às 7 e meia da noite, no auditório da OAB-Bauru, que fica na avenida Nações Unidas, 30-30. A programação cultural está disponível em www.grupoato.com.br/agenda. O evento é aberto à comunidade.

O Parque Ecológico "Vale do Sol" em Pederneiras recebe a 1ª Caminhada Ecológica Viva Bem, a partir das 8h, de domingo, dia 24 e terá gincanas, programações educativas, uma palestra sobre nutrição e apresentação da dança Zoe. O parque fica na av. Bernardino Flora Furlan, 731, no Distrito Industrial VII.