Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Notícias » Serviços

Reunião técnica de Controle da Dengue; grupo de orientação sobre diabetes e nutrição; audiência pública para destina IR para entidades

publicado em 18/03/2019

A Secretaria de Saúde de Bauru e o Comitê Ambiental de Controle Endemias realizam hoje, dia 18, uma reunião técnica com a imprensa com o objetivo de discutir as ações de mobilização para enfrentamento da epidemia de dengue. O município já registrou nesse ano 4.875 casos de dengue e 10 óbitos. O número dos atendimentos nas unidades de urgência e emergência atingiu mais de 100 mil atendimentos só nos dois primeiros meses deste ano.  A reunião para discutir as ações de combate a dengue será às 6 e meia da tarde de hoje, no Auditório da OAB Bauru, localizado na Av. Nações Unidas, 30-30. Todos estão convidados a participar. 

 

Pacientes diabéticos e seus familiares podem se inscrever em um grupo de orientação promovido por docentes e alunos de Nutrição da FIB, em Bauru. O prazo termina em 28 de março. Serão quatro reuniões, com duração de uma hora, e terá uma oficina de culinária com preparações doces e salgadas adequadas aos pacientes diabéticos. O objetivo é motivar os pacientes portadores de Diabetes a realizarem uma alimentação equilibrada na busca pelo controle da glicemia, qualidade de vida e bem- estar. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone  (14) 2109 6233. A primeira reunião será realizada no dia 04 de abril, às 9h, na Clínica de Nutrição da FIB.

 

A Câmara Municipal de Bauru promove amanhã, dia 19, a partir das 10h30, no Plenário da Casa, Audiência Pública para esclarecer e divulgar as possibilidades de Destinação do Imposto de Renda para Fundos Sociais Previstos em Legislação. Os bauruenses podem destinar parte do Imposto de Renda para entidades, associações, projetos ou fundos sociais da cidade. O prazo vai até o dia 30 de abril. Bauru tem o potencial de destinar R$ 10 milhões; hoje, esse valor não chega a R$ 500 mil. O objetivo da audiência pública é encontrar alternativas para fazer uma divulgação de maneira mais ampla sobre essa ferramenta. A Câmara Municipal fica na Praça Dom Pedro II, no centro.