Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Notícias » Serviços

Abono PIS Pasep; funcionamento de agências bancárias e Horto Florestal; IR para projetos sociais

publicado em 27/12/2018

O prazo para sacar o abono PIS/Pasep  termina amanhã, dia 28. Quase dois milhões de trabalhadores têm direito a retirar o total de R$ 1,3 bilhão. Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2016. Para sacar o abono do PIS, o trabalhador que possuir Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica. Informações pelo telefone 0800-726-0207 da Caixa.

As agências bancárias funcionam normalmente até amanhã, dia 28. No dia 31, as atividades estão suspensas. A Febraban lembra que os clientes podem utilizar os canais alternativos de atendimento bancário como aplicativo no celular e internet banking, caixas eletrônicos e banco por telefone.

 

A Secretaria do Meio Ambiente informa que o Horto Florestal estará fechado alguns dias dos feriados de final de ano. Nos dias 31/12 e 01/01 estará fechado.  Nos demais dias, o local que inclui playground e quadra de futebol de areia terá seu funcionamento normal. O motivo são os atos de vandalismo registrados nessas datas nos últimos anos no local. 

Os contribuintes bauruenses têm até amanhã, dia 28, para destinar no site da prefeitura parte do Imposto de Renda devido à Receita Federal a projetos sociais locais aprovados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). Mais de 60 entidades estão inscritas no órgão. Para fazer a destinação e ajudar as entidades locais, é preciso acessar http://hotsite.bauru.sp.gov.br/cmdca/ e clicar no campo ''Destinação'.