Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Notícias » Agenda Cultural

Concurso Costela Fogo de Chão; inauguração da Casinha do Papai Noel; show de Emicida e Bachiana Filarmônica do Sesi

publicado em 07/12/2018

Neste domingo, 9 de dezembro, a partir das 11 da manhã, será realizado o 5.º Concurso Brasileiro de Costela no Fogo de Chão, na Casa do Cursilho. A entrada é 1 quilo de alimento não perecível, que será doado à Casa da Sopa da Vila Dutra e ao Fundo Social de Solidariedade. No concurso, aproximadamente 20 competidores entre equipes e comitivas. O evento conta com as apresentações das duplas de moda de viola, sertanejo e sertanejo universitário. A Casa do Cursilho fica na av. José Henrique Ferraz, 20-51, Jardim Ouro Verde.  

A Casinha do Papai Noel será inaugurada na Praça Portugal neste domingo, em 9 de dezembro, às 8 da noite, em Bauru. Terá brinquedos, cenário de época e as crianças podem conversar e fazer seus pedidos ao Papai Noel. A visita à Casinha terá o custo de R$ 5, que serão revertidos para 32 entidades assistenciais da cidade. O evento conta com a Oficina do Noel, às sextas, sábados e domingos e o Passeio de Trenó (todos os dias), também por R$ 5 cada. O valor arrecadado com essas duas atrações será destinado ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Sesc Bauru traz o show “Triunfo 10 anos” de Emicida, que repassa no palco sua trajetória musical de mais de 10 anos de carreira. O show é fruto do primeiro DVD do canto lançado em abril desse ano. O evento será amanhã, dia 8, às 8 e meia da noite, no ginásio do Sesc bauru. Ingressos variam de 12 a 40 reais e estão sendo vendidos na Central de Atendimento a partir das 5 e meia da tarde.

A Bachiana Filarmônica SESI-SP sob regência do maestro João Carlos Martins se apresenta manhã, dia 8, às 8 da noite, no Teatro Municipal “Celina Lourdes Alves Neves”. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos hoje, a partir das 9h. No repertório, o maestro fará uma breve história da música passando pelos compositores eruditos como Bach, Beethoven e Mozart, mas trazendo também músicas populares, chamando o público a participar. O endereço do Teatro Municipal de Bauru é Av. Nações Unidas, 8-9. Classificação indicativa: Livre