Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Notícias » Entrevistas

Saulo Katz, engenheiro agrônomo da Semma, destaca arborização urbana em Bauru

publicado em 28/09/2018

A Secretaria do Meio Ambiente realiza plantios em comemoração ao Dia da Árvore até amanhã, 29 de setembro

O Secretário do Meio Ambiente, Sidnei Rodrigues e técnicos da Semma realizaram o plantio de 50 mudas de árvores nativas, entre elas jequitibá branco, Ipê tabaco, peroba, saguaragi amarelo, guarita, ipê roxo, guatambu vermelho, pau marrom e pau marfim dentro do Horto Florestal. 

O plantio fez parte das atividades em comemoração ao Dia da Árvore, que começou na segunda-feira, com o plantio de mudas, dentro do projeto Arborizando Nosso Bairro, em algumas calçadas do Parque Jaraguá, Santa Edwirges, Jardim Prudência, Parque Residencial Castelo, Parque Jaraguá, Vila Giunta, Chácara das Flores, Jardim Nova Esperança, Parque Santa Edwiges, Núcleo Nova Bauru, Núcleo Gasparini, Jardim Bela Vista, Buritis, Vila Camargo e Vale do Igapó. 

Nesta quinta-feira, 20/9, técnicos da Secretaria realizaram o replantio de mudas do projeto piloto Floresta Urbana, no quarteirão 42 da Avenida Nações Unidas, dentro do Programa Município VerdeAzul. 

Para a próxima segunda-feira, 24/9, às 9h, está programado plantio com os alunos da Escola Rogacionista da Casa do Garoto na Alameda das Verônicas, quarteirão 05 e Alameda João 23, quarteirão 05, no Parque Vista Alegre. 

E encerrando as comemorações, no dia 29/9, às 9h, será realizado plantio de 41 mudas de espécies nativas na Praça Laurice Skaf Zogheib, localizada na Avenida das Bandeiras, quarteirão 04, em parceria com a população do bairro. 

Imagens