Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Notícias » Agenda Cultural

Exposição de Direitos Humanos; acervo do Museu da Língua Portuguesa; Quintas Culturais

publicado em 18/09/2018

A Declaração Universal dos Direitos Humanos, que completa 70 anos em dezembro deste ano, terá exposição. A iniciativa é do programa USP Diversidade. A mostra itinerante estará no câmpus de Bauru de hoje, dia 18 até 28 de setembro, e é composta por 30 grandes painéis. A exposição está aberta à visitação na avenida Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75.

Bauru sedia a mostra itinerante que apresenta acervos do Museu da Língua Portuguesa. A abertura será hoje, dia 17, às 8 da noite na Galeria Angelina Messenberg. Entre os destaques estão o Mapa do Mundo com informações em Braille sobre os países que falam português; os vídeos Culinária e Dança, a Linha do Tempo e os Falares Paulistas possuem recursos de leitura em libras. O visitante da exposição embarca na história e curiosidades da língua portuguesa em companhia da tecnologia, interatividade, som, imagem e acessibilidade. A entrada é de graça e a mostra fica até 13 de outubro.

Os clássicos da música brasileira animam as “Quintas Culturais”, com as versões acústicas de alguns dos maiores artistas. Na quinta, 20 de setembro, tem apresentação da banda cover de Tim Maia. No dia 27, é a vez do repertório de Elis Regina. E para finalizar, no dia 04 de outubro, terá show com as melhores do Cazuza. As apresentações começaram às 8 da noite. O couvert musical é de R$ 4,99. Informações na página Dona Branca no Facebook.