Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Notícias » Serviços

Campanha Agosto Lilás, Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, campanha contra sarampo e pólio

publicado em 23/08/2018

Bauru promove a Campanha Agosto Lilás com objetivo de conscientizar sobre a violência contra a mulher. A ação é desenvolvida para lembrar a criação da Lei Maria da Penha. A Secretaria do Bem Estar Social realiza no sábado, dia 25, às 10 da manhã, evento no Calçadão da Rua Batista de Carvalho para orientar as mulheres sobre os casos de violência e feminicídio. Dados da Secretaria de Governo do Governo Federal revelam que 15 mulheres são mortas por dia. Estima-se que apenas 10% dos casos chegam à Polícia.

A Apae de Bauru realiza, amanhã e sábado, dias 24 e 25 de agosto, o 2.º Ciclo de Palestras “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Múltipla e Semana Municipal de Prevenção às Deficiências”. Os temas discutidos são prevenção e o tratamento precoce com a participação da família. O evento será realizado no Senai Bauru (rua Virgílio Malta, 11-22), com investimento de R$ 40. O participante deve fazer a inscrição pelo Facebook da Apae.

A Campanha contra Sarampo e Poliomielite continua até 31 de agosto em todas as unidades de saúde de Bauru. O público-alvo são crianças de 1 a 5 anos de idade, mesmo as que já tenham sido vacinadas. Para os adultos, aqueles que tiverem entre 30 e 58 anos devem tomar uma dose da vacina. Quem tiver entre 5 e 29 anos devem tomar duas doses. O endereço de todas as unidades que oferecem a vacina está disponível em www.bauru.sp.gov.br.