Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Notícias » Agenda Cultural

Exposição "Da madeira morta a madeira viva"; pinturas dos Irmãos Ponce Paz e filme "Persona"

publicado em 21/08/2018

“Da madeira morta a madeira viva” é o nome da exposição de marchetaria que está em exibição no Centro Cultural da USP até o dia 31 de agosto. A mostra é de Gennarino Calabrese.  O artista expõe 20 quadros em marchetaria, com temas variados, que reproduz de fotos, quadros e paisagens. A exposição está aberta à visitação pública, no Centro Cultural da USP de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O endereço é Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária, em Bauru (SP).

A Pinacoteca Municipal recebe a exposição "Irmãos Ponce Paz e os artistas bauruenses: a restauração de um acervo". A mostra apresenta pinturas dos irmãos Salvador, João e Antônio Ponce Paz e de outros artistas, além de óleo sobre tela, tecido, madeira, etc. A Pinacoteca de Bauru está localizada na Rua Antônio Alves, 9-10, Centro. A visitação pode ser feita até 14 de setembro com entrada gratuita.

O Sesc Bauru exibe o filme “Persona” que fala sobre Elisabet Vogler, uma atriz que ficou muda de repente e seu tratamento se dá numa pequena vila à beira-mar, sob os cuidados de uma enfermeira. A relação se torna tensa e ambas tentam lidar com os problemas psicológicos. O filme será exibido hoje, dia 21, às 7 e meia da noite no auditório do Sesc Bauru. Entrada gratuita. Telefone (14) 3235 1750.