Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Notícias » Jornalismo Unesp FM

PODCRIANÇA estreia dia 13 de maio no UNESPINHA

publicado em 08/05/2018

A jornalista Inaiá Mello, graduada em Jornalismo pela Universidade do Sagrado Coração (USC – Bauru), desenvolveu em seu Trabalho de Conclusão de Curso o projeto “Podcriança”, uma série de programetes em formato de podcast com o objetivo de levar educação e conhecimento para crianças de 7 a 10 anos.

O resultado dessa iniciativa foi reunido em um novo quadro do Unespinha, também chamado “Podcriança”, o qual estreou em nossa emissora no dia 13 de maio, mesma data em que comemoramos os 27 anos da Rádio Unesp FM. 

O “Podcriança” é composto de uma série de cinco podcasts, cada um abordando um tema diferente sobre direitos humanos, educação e conhecimento.

O podcast (arquivo de áudio disponível em sites e possível de ser armazenado em dispositivos móveis) destina-se para diversas faixas etárias e segmentos, mas também pode tornar-se um meio bastante eficaz com as crianças, consideradas nativos digitais justamente por estarem imersas na tecnologia desde os primeiros anos de vida.

Para saber mais sobre o Podcriança, acesse www.podcrianca.com. Na Unesp FM, ele pode ser ouvido na edição do Unespinha, que vai ao ar às 9h dos domingos.

Imagens