Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Sobre a Rádio Unesp

A Rádio Universitária UNESP FM foi ao ar pela primeira vez no dia 13 de maio de 1991.

Sediada no campus de Bauru, na região centro-oeste do Estado de São Paulo, a emissora, que é pública, com caráter cultural e educativo, mantém uma grade de programação diversificada, oferecendo aos seus ouvintes cultura, educação, prestação de serviços, informações e orientações, veiculando programas temáticos nas mais diferentes áreas.

Por meio de parcerias com entidades, instituições, ONGs, institutos e órgãos governamentais, emissoras públicas do Brasil e do exterior, a UNESP FM oferece aos seus ouvintes conteúdos produzidos por profissionais de diversas regiões do país e do mundo.

A programação musical é criteriosa e contempla variados gêneros musicais: jazz, rock, blues, erudito, orquestras, new age, pop e, principalmente, as vertentes da Música Popular Brasileira, como choro, samba, música instrumental, clássicos e as novidades da MPB.

Com enfoque no conceito do jornalismo público, a emissora busca relatar os fatos do cotidiano, oferecendo reflexão sobre notícias impactantes com a participação de especialistas, pesquisadores e autoridades em entrevistas diárias, geralmente ao vivo, possibilitando, inclusive, a participação do ouvinte, que pode interagir com o entrevistado.

A prestação de serviços com o aprofundamento das informações também conta com a colaboração de docentes e pesquisadores da Universidade Estadual Paulista como fontes de informação, dando vida aos acontecimentos, pesquisas científicas e eventos do mundo acadêmico.

A Rádio UNESP FM também se abre aos projetos de docentes e alunos dos cursos de graduação da Universidade, principalmente os de Comunicação Social, da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, favorecendo a aplicação do conhecimento adquirido na graduação, a realização de pesquisas e o desenvolvimento dos projetos de extensão universitária.

Com potência de transmissão de 3.000 watts e antena de 41 metros, a emissora atinge um raio de 100 km, atendendo a cidade de Bauru e região.

A UNESP FM é sintonizada em 105,7 MHz.